Plantão Policial

Delegado diz que influencer Ítallo Bruno não tinha outra renda, só rifas ilegais

Objetivo da operação é reprimir crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e jogos de azar

A Operação Jogo Sujo, deflagrada nesta quinta-feira (10/01) com o objetivo de reprimir os crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e jogos de azar, teve em seu comando o delegado Alisson Macedo. O delegado afirmou, em entrevista ao programa Bom Dia Meio Norte , que o influenciador Ítallo Bruno, preso pela operação, possuía como única fonte de renda as rifas ilegais promovidas por ele em suas redes sociais.

Foto: Reprodução Meio Norte e Instagram
Delegado Alisson Macedo e Ítallo Bruno

"A possibilidade do dinheiro ser legal é zero, ele não tinha outra fonte de renda, a não ser as rifas, ele mesmo assumiu em depoimento, então, todo o dinheiro é ilegal, tudo que foi comprado, tudo é fruto de dinheiro de origem criminosa", afirmou o delegado ao apresentador Ieldyson Vasconcelos.

A OPERAÇÃO
A operação policial teve como objetivo realizar o cumprimento de 15 mandados de prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar, cujos investigados são acusados de obter vantagem ilícita por meio da prática de jogos de azar e a ocultação de patrimônio na compras de bens diversos.

Durante as investigações, foram identificadas vultuosas movimentações financeiras entre indivíduos vinculados a conhecida facção criminosa, com fortes indícios da prática de crimes, tais como os de Organização Criminosa, Lavagem de Dinheiro e Jogos de Azar (art. 50 da LCP), cujas penas de reclusão podem atingir até 18 anos de prisão.

Leia mais em:

Leia também