Dois homens morrem asfixiados durante limpeza de poço na zona rural de Água Branca
Equipes do Corpo de Bombeiros foram encaminhadas ao local da ocorrência para a retirada dos corpos
Dois homens, identificados como Mário Sérgio Franco e Francisco de Quadros Abreu, morreram na manhã deste domingo (09/06) enquanto trabalhavam na limpeza de um poço do tipo cacimbão, na comunidade Barreiro, zona rural de Água Branca. Na ocasião, um terceiro trabalhador passou mal e foi socorrido e encaminhado para o hospital do município. As polícias Militar e Civil foram acionadas para atender a ocorrência. As informações são do Canal 121 .
De acordo com a Polícia Militar, em informações obtidas no local, os dois homens estavam trabalhando na limpeza do poço, quando o que estava no interior do mesmo começou a passar mal devido a inalação de gases provenientes da perfuração e combustão de combustível da bomba que succionava a água para fora do poço. Na tentativa de salvá-lo, o segundo trabalhador adentrou ao poço, porém também sentiu os mesmos efeitos, ficando inconsciente e caindo dentro do poço.
Ainda segundo a PM, um homem que transitava nas proximidades do local, ao perceber o ocorrido, de forma voluntaria, se prontificou a ajudar. Ele adentrou ao poço e conseguiu salvar a segunda pessoa que entrou, mas passou mal e não conseguiu sair. Os dois homens que ficaram dentro do poço não resistiram e foram a óbito no local.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram encaminhadas ao local da ocorrência para a retirada dos dois corpos.
A perícia ainda analisará o caso para determinar o material que causou a morte dos trabalhadores.