Plantão Policial

Pichações de facções criminosas são apagadas na Zona Sul de Teresina

A ação dá continuidade à operação 'S.O.S Draco-53', que resultou na prisão de 18 pessoas

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) , da Polícia Civil do Piauí realizou na manhã desta quarta-feira (09/08) uma operação para apagar as inscrições relacionadas às facções criminosas dos muros da Vila Dagmar Mazza, localizada na Zona Sul de Teresina .

Essa ação faz parte do processo de combate às facções criminosas no Piauí e dá continuidade à operação 'S.O.S Draco-53', que também foi deflagrada na Vila Dagmar Mazza.

Foto: Tiago Moura/ Conecta Piauí
Draco apaga inscrições de facções da Vila Dagmar Mazza

Durante a operação Draco-53, foram efetuadas 18 prisões, além do cumprimento de 15 mandados de prisão e 21 mandados de busca e apreensão domiciliar. As apreensões incluíram quatro armas de fogo, munições, celulares, entorpecentes e dinheiro.

LEIA MAIS EM:

Draco prende 18 envolvidos em ações criminosas e atentado a socorristas do Samu

Foto: Tiago Moura/ Conecta Piauí
Draco apaga inscrições de facções da Vila Dagmar Mazza

Em conversa com o Conecta Piauí , o coordenador do Draco, o delegado Charles Pessoa, explicou que a ação faz parte do processo de combate às facções criminosas.

Foto: Tiago Moura/ Conecta Piauí
Draco apaga inscrições de facções da Vila Dagmar Mazza

"Nós retornamos aqui a Vila Dagmar Mazza, estamos apagando todas as pichações como vocês podem ver, e esse ato ele faz parte desse processo de combate às facções criminosas aqui no estado do Piauí onde o Draco deflagra uma operação, a gente retorna e apaga todas as pichações", disse o coordenador.

Ainda segundo o delegado, a partir do momento em que o indivíduo faz essas ações para promover as facções criminosas, ele será responsabilizado.

“É importante a gente ressaltar que a partir do momento que o indivíduo pratica esse ato de realizar fazer alguma pichação, ele está promovendo facção criminosa, então ele vai ser responsabilizado criminalmente, não apenas pelo dano ao patrimônio, não, ele vai ser responsabilizado por integrar uma facção criminosa”, explicou.

Foto: Tiago Moura/ Conecta Piauí
Draco apaga inscrições de facções da Vila Dagmar Mazza

Ainda segundo o coordenador, os locais no qual houve operações do Draco continuaram sendo monitorados diariamente e caso novas pichações sejam feitas, as ações de fiscalização serão ainda mais intensificadas.

“Continuaremos com esse processo de monitoramento não apenas aqui na região da Dagmar Mazza, mas em todos os locais onde a gente deflagrar operação, importante a gente ressaltar que essa ação ela faz parte desse processo de combate às facções criminosa, é uma continuidade da operação 'SOS Draco 53' e se porventura a gente identificar que esses criminosos voltaram a pichar aqui a região, com certeza nós iremos intensificar ainda mais as nossas ações de combate à criminalidade e eles serão responsabilizados”, disse.

Foto: Tiago Moura/ Conecta Piauí
Draco apaga inscrições de facções da Vila Dagmar Mazza

Ao final, o delegado Charles mandou uma mensagem para aqueles que integram facções criminosas no estado do Piauí.

“Nós iremos demonstrar que aqui não há espaço para esses grupos de criminosos, então aqui fica o recado, se você promoveu alguma dessas pichações, você pode configurar o seu despertador porque você será preso pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas aqui do Estado do Piauí”, finalizou.

Leia também