Draco deflagra mega operação em Pedro II com apoio aéreo; dois morrem em confronto
Dois homens foram baleados e não resistiram aos ferimentos
O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) deflagrou, na tarde desta quinta-feira (18), uma mega operação no município de Pedro II, no Norte do Piauí. A ação conta com a participação de equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Batalhão de Operações Aéreas (BOPAer), que utilizou um helicóptero para dar suporte às diligências.
Durante a operação, houve troca de tiros entre suspeitos e policiais. Dois homens foram baleados e não resistiram aos ferimentos. Eles foram identificados como Marcelo Monteiro da Silva e Francisco Marciel Barroso Castro.
Além das mortes, a polícia prendeu cinco pessoas e apreendeu um menor. Todos foram conduzidos para a Delegacia de Pedro II, onde estão sendo realizados os procedimentos legais.
De acordo com o delegado Charles Pessoa, que coordena a ação, as diligências seguem em andamento em diferentes bairros da cidade. Ele informou que, ao final da operação, concederá uma entrevista coletiva na sede da Polícia Civil em Pedro II, para detalhar os resultados e objetivos da ação.
A operação integra o conjunto de ações do Draco contra organizações criminosas que atuam no interior do estado.
Esta matéria está sendo atualizada