Dupla é presa suspeita de matar 'Tartaruga Ninja' a tiros em São Pedro do Piauí
Conforme a Polícia Civil, os indivíduos integravam uma facção e tentaram fugir para Água Branca
A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Seccional de Água Branca, em conjunto com o 18º Batalhão da Polícia Militar, prendeu dois suspeitos envolvidos na morte de Ailson Cruz Lopes de Sousa, de 31 anos, conhecido como “Tartaruga Ninja” , em São Pedro do Piauí, ocorrida nessa segunda-feira (22/09). Um dos detidos é maior de idade e o outro é adolescente.
De acordo com o delegado Bruno Luiz Costa, ambos seriam integrantes de facção criminosa e teriam saído do município de Regeneração para executar a vítima, que também teria ligação com o crime organizado. Após o homicídio, os suspeitos tentaram fugir para Água Branca, onde acabaram localizados e detidos pelas forças de segurança.
Com eles, a polícia apreendeu a motocicleta e a arma utilizadas no crime, além de entorpecentes. Conforme as investigações, os envolvidos já possuem passagens pela polícia por tráfico de drogas, homicídio, porte de arma e associação criminosa.
Entenda o caso
Ailson Cruz Lopes de Sousa, de 31 anos, conhecido como “Tartaruga Ninja”, foi morto a tiros na manhã desta segunda-feira (22/09), em São Pedro do Piauí. Ele estava na rua Matriz, no bairro Betel, quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta preta.
A vítima, que já era apontada como suspeita de tráfico de drogas, foi alvejada com vários disparos e morreu ainda no local. A Polícia Militar isolou a área para o trabalho da perícia e, posteriormente, o corpo foi removido.