Empresário Adolfo Autopeças é preso pela quarta vez durante operação em Teresina
O suspeito era investigado pelos crimes de envolvimento em organização criminosa e tráfico de drogas
Um homem identificado como Adolfo Pablo Menescal Mourão, conhecido como Adolfo Autopeças, foi preso na manhã desta quinta-feira (01/02), durante a “Operação Hades”, na zona Sul de Teresina. O indivíduo é empresário de uma loja de autopeças e sucatas e estava sendo investigado por participar de organização criminosa e tráfico de drogas.
Segundo informações da Polícia Civil do Piauí, a ação foi realizada através do Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV) na operação deflagrada pela Polícia Civil de Alagoas. Conforme o delegado Marcelo Dias, as investigações tiveram atuação em diversos estados do Brasil, onde contou várias prisões.
“O homem preso é empresário proprietário de lojas de autopeças e sucatas, bem como já foi preso e indiciado anteriormente pelo DRFV por suspeita praticar vários crimes, como organização criminosa, receptação qualificada, adulteração de sinais identificadores de veículos”, explicou o delegado.
Quarta prisão em quatro anos
Conforme as investigações da Polícia Civil Adolfo Mourão foi preso pela primeira vez durante a “Operação Mormaço”, em junho de 2021, onde ficou preso por 30 dias. Logo após ele foi solto no cumprimento de medidas cautelares, que foram descumpridas, sendo preso novamente no dia 28 de abril de 2022.
O empresário veio a ser preso pela terceira vez, acompanhado da irmã, em janeiro de 2023, e foram soltos meses depois. Ainda em 2022, o suspeito chegou a ter seus estabelecimentos interditados.
Com a prisão dessa quinta-feira (01/02), Adolfo Mourão soma sua quarta vez preso durante as investigações da Polícia Civil do Piauí.