Plantão Policial

Faccionado do PCC é preso após pedir foto com Charles Pessoa em operação no Piauí

Segundo apurações, o homem era investigado em uma operação deflagrada dois dias antes

Um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso nesta sexta-feira (30/01), durante uma operação policial no Sul do Piauí após se aproximar de policiais para pedir uma foto com o delegado Charles Pessoa , do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO). O que ele não sabia, ou ignorou, é que era um dos alvos da ação e tinha um mandado de prisão em aberto.

A situação foi registrada em vídeo e divulgada nas redes sociais. Nas imagens, o delegado questiona o motivo de o homem estar no local, já que havia uma grande movimentação policial. O suspeito responde que queria apenas tirar uma foto .

Segundo os levantamentos das autoridades, o homem era investigado em uma operação deflagrada dois dias antes e foi o único alvo que não havia sido preso, pois havia mudado de endereço. No dia da prisão, ao perceber a presença dos policiais, ele se aproximou do local alegando ser fã do delegado e acabou sendo reconhecido.

"Infelizmente, mesmo você sendo fã, eu não posso liberar já que você é um dos nossos alvos, então você vai ser conduzido para a delegacia", disse o delegado no vídeo.

Após a abordagem, o homem foi levado para a delegacia para os procedimentos legais. De acordo com o delegado, ele é integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e é suspeito de participação em um homicídio ocorrido semanas antes na região Sul do estado. O suspeito permanece à disposição da Justiça.

Leia também