Plantão Policial

Faccionado é preso após perseguição e morde policial durante abordagem em Teresina

Suspeito era procurado por organização criminosa, tráfico e prisão ocorreu após intensa perseguição

Um homem, apontado como integrante de facção criminosa, foi preso após uma intensa perseguição policial nesta segunda-feira (01/12) em Teresina. Durante a abordagem, ele chegou a morder um policial, numa tentativa desesperada de resistir à prisão .

De acordo com a Polícia Civil, a equipe já atuava em conjunto com a Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes ( Denarc ), que possuía um mandado de prisão contra o suspeito pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa.

A perseguição começou na avenida Maranhão, nas proximidades do Centro Administrativo, quando os policiais deram ordem de parada ao condutor, que ignorou a determinação e fugiu em alta velocidade. A ação seguiu por várias vias da zona Sul até a avenida Miguel Rosa, onde os agentes conseguiram interceptar o veículo.

No momento da abordagem, ele desceu do carro tentando escapar novamente, entrou em luta corporal com os policiais e mordeu um deles. Mesmo assim, a equipe conseguiu imobilizá-lo. Segundo os policiais que participaram da prisão , o suspeito se identificava como líder de uma facção atuante na região da Prainha, área marcada por disputas criminosas.

Após ser contido, o homem foi encaminhado à sede da Denarc , onde ficará à disposição da Justiça. A polícia destacou que a retirada do suspeito de circulação representa “um avanço importante para reduzir a atuação da facção na região”.

Leia também