Foragida por homicídio tenta fugir da PM em bar e acaba presa em Lagoa Alegre
A ordem judicial foi expedida pelo juiz da 1ª Vara Criminal do município de Barras
A Polícia Militar do Piauí prendeu, na manhã desta quarta-feira (24/12), a jovem Lalynia Fabrizza da Cruz Sena, de 27 anos, no município de Lagoa Alegre, no Norte do estado. A ação foi realizada por uma guarnição do Grupamento da PM local, vinculado ao 16º Batalhão.
De acordo com a PM, a equipe realizava patrulhamento ostensivo na região central da cidade quando percebeu que a suspeita correu para o interior de um estabelecimento comercial ao notar a aproximação da viatura, o que levantou fundada suspeita. Diante da situação, os policiais realizaram a abordagem.
Durante a verificação no sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), foi identificado um mandado de prisão em aberto contra Lalynia, pelo crime de homicídio, tipificado no artigo 121 do Código Penal. A ordem judicial foi expedida pelo juiz da 1ª Vara Criminal do município de Barras.
Após a confirmação do mandado, a mulher recebeu voz de prisão e foi conduzida até a Central de Flagrantes, em Teresina, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.
A ocorrência foi atendida por policiais do GPM de Lagoa Alegre, sob comando do Cabo Vilarinho, com apoio dos cabos Medeiros e Thibério. A Polícia Militar informou que segue intensificando ações de patrulhamento e cumprimento de mandados judiciais na região.