Plantão Policial

Foragido da Justiça do Piauí é preso em São Paulo

Prisão ocorreu em São José do Rio Preto com apoio da Polícia Civil paulista

Um homem de 27 anos, identificado pelas iniciais P.G.S.M., foragido da Justiça do Piauí, foi preso nesta sexta-feira (06) em São José do Rio Preto (SP). A captura ocorreu durante operação coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), com apoio da Polícia Civil de São Paulo e da Inteligência do DEINTER 5.

A prisão é resultado de um trabalho integrado conduzido pela Superintendência de Operações Integradas (SOI), diante dos recentes fatos criminosos registrados em Água Branca-PI. A Diretoria de Inteligência da PC-PI localizou o paradeiro do suspeito e acionou a Polícia Civil paulista, que, por meio da Delegacia de Investigações Criminais (DEIC) e do Grupo de Operações Especiais (GOE), cumpriu o mandado de prisão preventiva expedido pela Vara de Delitos de Organização Criminosa do TJ-PI.

Durante a abordagem, os policiais apreenderam um revólver calibre .38 com três munições em posse do suspeito. Ele foi conduzido à sede da DEIC, onde permaneceu à disposição da Justiça, sendo autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, além do cumprimento do mandado de prisão.

O delegado Francírio Queiroz, da Diretoria de Inteligência da SSP-PI, destacou a importância da integração entre as forças de segurança. “A atuação conjunta entre os estados, aliada ao trabalho de inteligência, foi fundamental para localizar e capturar esse foragido. Esse tipo de cooperação demonstra que o Piauí não mede esforços para retirar de circulação integrantes de organizações criminosas, mesmo quando tentam se esconder em outros estados”, afirmou.

A ação contou com apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), da Polícia Civil do Piauí (PC-PI) e da Polícia Militar do Piauí (PM-PI).

Leia também