Plantão Policial

Homem com nanismo participou de homicídio e era envolvido com tráfico em Teresina

O delegado Baretta afirmou que o tamanho dele nem se comparava com sua periculosidade

Um homem identificado como Otto Antonio Francisco de Sales Fernandes, de 28 anos, foi morto com um tiro na cabeça, na manhã do último domingo (22/12), no bairro Parque Mão Santa, zona Leste de Teresina.

Segundo informações do coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa Barêtta, Otto Francisco tinha passagens pela polícia e estava envolvido com o tráfico de drogas. Além disso, ele era ligado a um assassinato ocorrido em 2017, época em que chegou a ser preso preventivamente. Barêtta classificou a vítima como de altíssima periculosidade, diferentemente da altura do homem, que tinha a condição de nanismo.

Foto: Reprodução
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça na zona Leste de Teresina

O DHPP continua investigando o caso, já que, segundo a esposa da vítima, em relato aos policiais, não ouviu o local sendo arrombado e muito menos os disparos que acertaram a cabeça de Otto. Para o delegado, a situação é intrigante, já que a esposa estava dormindo, com a filha do casal, em um cômodo ao lado do local do crime e não tinha escutado o barulho dos tiros.

Ainda segundo as informações, os suspeitos do crime teriam utilizado um pé de cabra para arrombar a porta da casa.

Ainda não há informações da motivação do crime e da quantidade de pessoas envolvidas. Otto é suspeito de matar um homem a facadas, em 2017, além de ser investigado pelo crime de tráfico de drogas. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.

Leia também