Homem de 19 anos é preso por descumprir medida protetiva e ameaçar avó em Uruçuí
Guarnição apreendeu uma arma branca, tipo faca, que estava em posse do agressor
A Polícia Militar do Estado do Piauí conduziu, na madrugada deste sábado (27), um homem de 19 anos à Delegacia Seccional de Polícia Civil de Uruçuí após descumprir medida protetiva de urgência e ameaçar a própria avó , uma idosa de 73 anos, no bairro Aeroporto.
A ocorrência foi registrada por volta das 1h30, após o COPOM acionar a guarnição do 10º Batalhão de Polícia Militar , pertencente ao Comando de Policiamento dos Cerrados , para averiguar uma denúncia de ameaça envolvendo um jovem identificado pelas iniciais C.A.V.S ., que estaria em atitude agressiva contra familiares.
No local, os policiais constataram que o suspeito havia proferido ameaças diretas contra a avó, de iniciais M.R.S.R. , mesmo havendo medidas protetivas de urgência em vigor em seu desfavor. Segundo relato da vítima, as ameaças foram presenciais e recorrentes, causando medo, constrangimento e abalo emocional .
Durante a ação, a guarnição apreendeu uma arma branca, tipo faca, que estava em posse do agressor. O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a vítima e uma testemunha, para a adoção dos procedimentos legais cabíveis.
A Polícia Militar destacou que a vítima é pessoa idosa, amparada pelo Estatuto do Idoso (Lei nº 10.741/2003), que garante proteção contra qualquer forma de violência, ameaça ou constrangimento . A idosa foi orientada quanto aos seus direitos e às medidas legais disponíveis, incluindo o fortalecimento da rede de proteção.