Plantão Policial

Homem é condenado por agredir a mãe e resistir à prisão em Parnaíba

Indivíduo tentou agredir policiais com tesoura e foi contido com arma de bala de borracha.

Um homem identificado como Kevin Douglas de Sousa Silva foi condenado a 2 meses e 45 dias de detenção após se envolver em uma ocorrência de agressão contra a própria mãe e resistir à prisão em flagrante, em Parnaíba, litoral do Piauí. A decisão foi proferida pelo juiz Fernando José Alves da Silva, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba, no dia 14 de março deste ano.

Foto: Divulgação
Sede do Ministério Público do Piauí

De acordo com os registros do processo, a vítima procurou a Polícia Militar no dia 11 de dezembro de 2023 e relatou ter sido agredida dentro da própria residência. Ela alegou que o filho tentou enforcá-la e apresentou marcas no pescoço como indícios da violência. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram Kevin trancado na casa. Após receberem autorização para entrar, os agentes relataram que o acusado avançou contra eles com uma tesoura. Para contê-lo, foi necessário o uso de uma arma não letal, com munição de bala de borracha.

Kevin Douglas foi preso preventivamente após a abordagem. No depoimento prestado à delegacia, ele negou as acusações e afirmou que a mãe estaria alcoolizada, alegando que apenas tentou se defender de uma agressão dela.

Alguns dias após o ocorrido, a mulher solicitou a retratação da denúncia criminal, dizendo que o filho não a agrediu e que estava sob efeito de álcool no momento dos fatos. Ela ainda relatou que teria tentado se enforcar e foi impedida por Kevin.

Apesar da mudança no depoimento da vítima, o magistrado considerou válidas as evidências relacionadas aos crimes de vias de fato e resistência à prisão, resultando na condenação do réu.

Leia também