Homem morre afogado durante evento tradicional de Dia dos Pais no litoral do PI
Vítima era o único filho homem da família, com outras três irmãs; sua mãe está em Brasília
Um homem de 30 anos, identificado como Alefe Rocha, morreu durante a XXI Regata de Canoas, no bairro Tabuleiro, que acontece anualmente no Dia dos Pais, na cidade de Parnaíba , litoral do Piauí. Ao mergulhar, ele bateu com a cabeça e acabou se afogando.
Conforme informações obtidas pelo Conecta Piauí , o homem estava presente no evento junto de sua família. A regata, uma tradição na região, reúne diversas pessoas da comunidade no Dia dos Pais.
Testemunhas relatam que Alefe estava aproveitando o evento, compartilhando momentos com amigos e familiares. Em determinado momento, ele se dirigiu ao rio para mergulhar, mas ao entrar na água, acabou colidindo com a cabeça.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada e prestou os primeiros socorros à vítima. Alefe foi conduzido com vida ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA); entretanto, ele não resistiu e morreu antes de chegar ao hospital após sofrer uma parada cardíaca.
Segundo informações de conhecidos da família, a mãe do jovem reside em Brasília há muitos anos devido ao trabalho, enquanto ele morava com parentes no bairro Tabuleiro. Alefe era o único filho homem na família, com outras três irmãs.
Regata de Canoas
A Associação de Moradores do Bairro Tabuleiro (AMBT) realizou neste domingo (13/08), Dia dos Pais, a XXI Regata de Canoas do bairro Tabuleiro, com competições nas modalidades de Remo e Vela, nas águas do Rio Parnaíba. A regata já é uma tradição enraizada no litoral piauiense.