Idosa de 81 anos suspeita de matar invasor confessa crime e entrega arma à polícia
O DHPP colheu os depoimentos da idosa, do filho e dos vizinhos
A idosa Domingas Rosa de Araújo Mineiro, de 81 anos, se apresentou no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para confessar que matou David da Cosa Sousa, de 32 anos, que havia invadido o comércio dela na madrugada do dia quatro de setembro deste ano. A idosa também entregou, ao DHPP, a arma utilizada no crime.
David da Costa havia arrombado o comércio que fica embaixo da casa da idosa e subia as escadas que davam à residência de Domingas quando foi alvejado com tiros na cabeça, no bairro Tabuleta, zona Sul de Teresina.
O coordenador do DHPP, Francisco Baretta, informou ao Conecta Piauí que Domingas entregou a arma, um revólver calibre 38, que teria sido utilizada no crime.
Em seu depoimento, Domingas disse que estava sozinha, ouviu um barulho e desceu com a arma em punho. Os policiais do DHPP colheram as informações da idosa, do filho que chegou ao local momentos depois e dos vizinhos.
O delegado Francisco Baretta informou que, segundo o depoimento dos vizinhos, quando o filho de Domingas chegou, o comércio já estava arrombado. Após receber laudos de local de crime e exame cadavérico sobre o trajeto das balas para concluir o inquérito, será feita uma análise entre os resultados e os depoimentos.
A vítima era natural do Maranhão e já respondia por tráfico, roubo e furto.