Plantão Policial

Idoso é preso 17 anos após ser visto tocando partes íntimas de sobrinha no Piauí

O criminoso teria sido visto por um familiar no momento dos abusos que vinham acontecendo há meses

Um idoso, identificado como Luiz Gonzaga dos Santos, conhecido como "Luiz Pedra Úmida", de 65 anos, foi preso na tarde dessa quinta-feira (20/03), no Assentamento Canto da Cruz, suspeito de abusar sexualmente da sobrinha, na cidade de Buriti dos Lopes, no Norte do Piauí. O crime aconteceu no dia 13 de março de 2008, quando a vítima tinha 12 anos.

Foto: Reprodução
Idoso é preso 17 anos após ser visto tocando partes íntimas de sobrinha no Piauí

Segundo informações da Delegacia de Polícia Civil, foi cumprido um mandado de prisão contra o idoso decorrente de uma condenação que transitava em julgamento pelo crime de atentado violento ao pudor, que passou a ser considerado estupro .

De acordo com a denúncia do Ministério Público, no dia em questão, Luiz Gonzaga foi flagrado por um familiar no momento em que acariciava as partes íntimas da criança. Ainda conforme o processo, o criminoso já vinha molestando a vítima por alguns meses, sendo visto no ato por uma irmã da criança, que não falou para os pais por temer que não acreditasse no ocorrido.

Condenação

No dia 21 de janeiro de 2015, o idoso já havia sido condenado a 12 anos, 7 meses e 6 dias de reclusão, porém a Justiça concedeu o direito de recorrer da sentença em liberdade . Por apelação, a pena foi reduzida para 10 anos, 9 meses e 18 dias, que seriam cumpridos em regime fechado.

Após o cumprimento de prisão, nessa quinta-feira, Luiz Gonzaga foi conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde foram realizados os procedimentos cabíveis ao caso. Logo em seguida o idoso será transferido para uma unidade prisional e deve dar início ao cumprimento da pena.

Com informações do Blog do Coveiro/Polícia Civil

Leia também