Integrante de organização criminosa que estava foragido é preso em Teresina
A prisão aconteceu durante uma blitz realizada na zona Sudeste da capital
Dando continuidade às ações de fiscalização, a Diretoria de Operações de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública realizou blitz em todas as zonas de Teresina entre os dias 17 e 23 deste mês.
Durante as ações, foram registradas as seguintes prisões: uma por tráfico de drogas, sete por receptação (seis com celulares e uma com motocicleta roubada), nove por adulteração de sinal identificador, quatro por embriaguez ao volante, duas por porte de drogas para consumo pessoal e três por possuírem mandados de prisão em aberto.
O diretor de Operações de Trânsito da SSP/PI , Fernando Aragão, destacou a prisão de um homem acusado de roubo de veículos, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, durante uma blitz na Avenida Noé Mendes, bairro Dirceu Arcoverde, zona Sudeste de Teresina.
O indivíduo estava foragido e foi capturado graças à ação da equipe. Ele já possuía antecedentes criminais, tendo sido preso em 2018 e 2019 por crimes semelhantes.
“Esse homem estava foragido da Justiça pela prática de vários crimes, conseguimos tirar mais um indivíduo perigoso de circulação. Na última sexta-feira, caiu em uma de nossas blitz e agora vai responder pelos seus crimes”, disse o diretor.
Fernando Aragão também informou que o preso chegou a tomar a arma de um guarda civil municipal durante um assalto a um estabelecimento comercial na zona Sudeste de Teresina, e todo o incidente foi registrado pelas câmeras de segurança.
Esse homem é apontado como integrante de uma organização criminosa e já havia sido detido anteriormente durante uma operação do antigo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) em 2021. Com a sua prisão, mais um indivíduo perigoso foi retirado de circulação e responderá pelos seus crimes.