Justiça decreta prisão preventiva de ‘Léo Pezão’, membro do B40 preso em Teresina
O indivíduo é apontado como líder do esquema criminoso no chamado ‘Beco do Léo’
A Justiça decretou a prisão preventiva de Paulo Leonardo Bezerra, conhecido como “Léo Pezão” , apontado como um dos chefes da facção criminosa Bonde dos 40. Ele foi preso durante uma operação do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) realizada na última quarta-feira (26), no Beco do Léo, bairro Real Copagre, zona norte de Teresina.
A decisão foi assinada pelo juiz Ermano Chaves Portela Martins, da Central de Audiência de Custódia de Teresina, na noite de quinta-feira (27/02).
Segundo o magistrado, a operação policial cumpriu mandados de busca e apreensão contra Léo Pezão, que foi identificado como Paulo Leonardo Bezerra. As investigações apontam que ele distribuía drogas na região.
Durante a ação, outras residências na mesma vila foram alvo de buscas , resultando na apreensão de drogas e dinheiro. Os agentes encontraram invólucros de crack, cocaína e maconha, além de uma balança de precisão e a quantia de R$ 3.374,00 em espécie.
Além de Léo Pezão, outras quatro pessoas foram detidas: Ruan Pabulo Pereira da Silva, Micaele Costa Carvalho Santos, Bruna Danielly Vaz das Chagas e Glauba Ariane Ferreira da Silva.
O juiz determinou também a prisão preventiva de Ruan Pabulo Pereira da Silva. Já Micaele Costa Carvalho Santos e Bruna Danielly Vaz das Chagas receberam liberdade. No caso de Glauba Ariane Ferreira da Silva, a prisão foi convertida em domiciliar.