Plantão Policial

Líder de facção é preso com drogas e munições na zona Sul de Teresina

O indivíduo conhecido como 'Koreano' tinha um mandado de prisão por tráfico de drogas

A Polícia Civil do Piauí (PC-PI) prendeu, na manhã desta sexta-feira (31/10), Francisco, conhecido como “Koreano”, durante uma operação realizada na Vila Saci, zona Sul de Teresina. O suspeito, apontado como um dos principais líderes de uma facção criminosa com atuação na região, tinha um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e já respondia por outros delitos.

Foto: Reprodução
Líder de facção é preso com drogas e munições na zona Sul de Teresina

Durante a ação, o homem tentou escapar ao perceber a chegada das equipes, mas foi rapidamente capturado. Antes da abordagem, ainda tentou se desfazer de porções de maconha e crack, jogando o material fora. No local, os policiais apreenderam munições, dois celulares e entorpecentes prontos para a comercialização.

Histórico criminal extenso

As investigações apontam que Koreano possuía uma trajetória longa no crime, com passagens anteriores por porte ilegal de arma e tráfico de drogas. Ele havia sido preso em 2017 e novamente em 2024, mas fugiu do sistema prisional da Major César em 2025. Desde então, era considerado foragido da Justiça.

A prisão preventiva foi cumprida após o juiz responsável expedir uma ordem de recaptura, e os policiais o localizaram em sua residência na Vila Saci. Segundo a investigação, Koreano exercia influência sobre o tráfico local e mantinha ligações com uma facção criminosa de atuação nacional.

Autuado em flagrante

Além do cumprimento do mandado, o suspeito foi autuado em flagrante pelos novos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de munições. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina e, em seguida, transferido novamente ao sistema prisional.

Leia também