Plantão Policial

Mais de 15 pessoas são conduzidas durante operação de Carnaval em Água Branca

No combate ao tráfico de drogas, vários entorpecentes foram apreendidos, além de armas de fogo

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí deflagrou uma operação integrada no município de Água Branca, na região do Médio Parnaíba, com foco no reforço da segurança durante o período que antecedeu e abrangeu o Carnaval de 2026. A ação reuniu forças da Polícia Civil e da Polícia Militar com o objetivo de ampliar a sensação de segurança e coibir práticas criminosas durante as festividades.

Ao longo das três semanas de atuação, 20 pessoas foram conduzidas à unidade policial, sendo que 16 delas permaneceram presas após os procedimentos legais. Entre os detidos estão foragidos da Justiça e alvos de mandados judiciais cumpridos durante a ofensiva.

As equipes apreenderam duas pistolas, três revólveres, duas espingardas e 45 munições de diferentes calibres. No combate ao tráfico de drogas, foram retirados de circulação dois quilos de maconha, 170 papelotes de crack, 23 porções de cocaína e oito recipientes contendo a substância conhecida como “loló”. Também foram apreendidos R$ 2.106,00 em dinheiro.

O delegado titular da Delegacia Seccional de Água Branca, Bruno Luís, destacou os resultados da operação e a integração entre os órgãos envolvidos. “Em apenas três semanas de atuação, já conseguimos retirar de circulação foragidos da Justiça, que estão entre os 16 presos, além de dar cumprimento a mandados judiciais importantes. É um trabalho contínuo, que não tem data para terminar e seguirá sendo intensificado em Água Branca”, pontuou.

O esforço concentrado contou com a participação da Delegacia Seccional de Água Branca, da Diretoria de Inteligência da SSP (DINT), da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) e da Polícia Militar, por meio do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI).

Leia também