Plantão Policial

Morte de policial pode ter sido motivada por briga em fila em conveniência

Polícia investiga ainda a participação de uma sétima pessoa no crime ocorrido neste domingo (04)

A morte do policial militar Agamenon Dias Freitas Júnior, ocorrida na madrugada deste domingo (04/02) pode ter sido motivada por uma discussão na fila de um comércio. Seis suspeitos foram apreendidos e conduzidos à delegacia pelas polícias Civil e Militar. As informações foram dadas ao Conecta Piauí pelo comandante da Polícia Militar Scheiwann Lopes na manhã desta segunda-feira (05/02).

Foto: Tiago Moura / Conecta Piauí
Comandante Scheiwann Lopes e policial Agamenon Dias Freitas Júnior

"A princípio foi uma discussão numa fila lá para comprar produtos. A loja estava fechando, tinha um setor lá que estava apenas com a janelinha aberta para começar a ação de produtos, e durante a fila parece ter uma discussão sobre a vez de quem estava na fila", conta. O comandante diz que a confirmação da motivação do crime será dada pelo Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), que investiga o caso.

Foto: Tiago Moura / Conecta Piauí
Comandante Scheiwann Lopes

Ainda segundo o comandante, a arma utilizada no crime foi a do próprio policial, e que já foi recuperada. "A arma pertence à carga da PMPI, já também foi recuperada, foi conduzida e está em entrega às autoridades policiais", diz. A polícia investiga ainda a participação de uma sétima pessoa no crime.

Leia também