Motorista de aplicativo reage a assalto e consegue desarmar criminoso em Teresina
O detido já possuía antecedentes criminais por tráfico e roubo na região de Porto Alegre
Um motorista de aplicativo passou por momentos de tensão e, por muito pouco, não foi vítima de uma tragédia em Teresina. Durante a tarde desta terça-feira (03/09), ele atendeu a um chamado para o bairro Esplanada, na zona Sul da cidade, onde três indivíduos embarcaram em seu veículo. A situação, que parecia uma corrida comum, rapidamente se transformou em um assalto.
O motorista, que pediu para não ser identificado, relatou que os suspeitos não aparentavam ser criminosos à primeira vista. Eles estavam em frente a uma sucata de ferro e pareciam estar finalizando o expediente de trabalho, o que não levantou suspeitas iniciais. No entanto, ao longo do trajeto, os passageiros começaram a conversar em gírias e a pedir que ele desviasse do caminho para "pegar uma garota". Foi nesse momento que o motorista começou a desconfiar.
Ao se aproximar de um colégio e perceber que não havia ninguém por perto, um dos assaltantes que estava no banco traseiro aplicou uma "gravata" no motorista, apontando uma arma para o seu rosto, enquanto o outro, no banco da frente, anunciava o assalto.
"Eu consegui sair do carro e me soltei do que estava armado. Quando percebi que os outros dois não tinham armas, puxei a minha e eles fugiram. Um deles se deitou no chão e jogou a arma fora", contou o motorista. Ele, que trabalha como segurança nas horas vagas, estava armado e conseguiu reagir, desarmando um dos criminosos.
Após a tentativa de assalto, dois dos três suspeitos conseguiram fugir, enquanto o terceiro identificado como Dhefferson Pereira do Nascimento, de 34 anos, foi dominado pelo motorista e posteriormente entregue às autoridades com o apoio da ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas), que conduziu o criminoso à Central de Flagrantes. O detido já possuía antecedentes criminais por tráfico e roubo na região de Porto Alegre.
O motorista afirmou que, apesar do susto, o incidente serviu de lição. "Agora vou redobrar ainda mais os cuidados. Quem anda armado é mais visado e precisa estar sempre alerta. Esse episódio me ensinou a agir na hora certa."