Plantão Policial

Mulher denuncia ex que a agrediu e ameaçou de morte em Teresina

Com medo de morrer, Karla acionou a Polícia Militar (PM) e solicitou apoio no local

Uma mulher identificada como Karla Liandra Rodrigues Rosa registrou um Boletim de Ocorrência (BO) nesta segunda-feira (16/12) na 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, em Teresina, relatando agressões e ameaças de morte cometidas pelo ex-companheiro, Davi Furtado de Carvalho Morais.

Segundo o relato da vítima, o agressor foi até a residência onde ela mora com a mãe idosa e outro familiar também idoso, utilizando o uniforme da empresa Água de Teresina, onde ele trabalha. No local, ele agrediu Karla e quebrou o portão da casa, deixando a vítima e seus familiares em estado de choque.

Foto: Reprodução
Mulher denuncia ex que a agrediu e ameaçou de morte em Teresina

Com medo de morrer, Karla acionou a Polícia Militar (PM) e solicitou apoio no local. Contudo, de acordo com a vítima, a PM apenas a conduziu até a Delegacia da Mulher, sem providenciar a presença de uma viatura para acompanhá-la no momento da ocorrência.

Na delegacia, Karla formalizou a denúncia, solicitou uma medida protetiva e registrou o BO. Conforme informado, a medida protetiva será expedida em até 24 horas. Apesar disso, a vítima ainda teme por sua vida, já que o ex-companheiro continuou com as ameaças após a agressão.

O caso foi registrado sob os seguintes crimes:

Lesão corporal dolosa (Art. 129, © 9º do Código Penal);

Roubo (Art. 157 caput do CPB);

Injúria (Art. 140 do CPB);

Ameaça (Art. 147 do CPB).

Ameaça contínua e medo pela vida

A vítima relatou que, além das agressões físicas, sofreu ameaças diretas de morte e que teme pela própria vida, principalmente devido à insistência do ex-companheiro em procurá-la em seu local de moradia. Ela também destacou que trabalha na Água de Teresina, mesmo local onde o agressor é funcionário, e teme novos ataques.

Karla solicitou uma medida protetiva de urgência, que deverá ser emitida no prazo de 24 horas, como previsto pela Lei Maria da Penha. A medida tem o objetivo de afastar o agressor e garantir a segurança da vítima.

Leia também