Plantão Policial

Mulher é autuada após descartar feto em matagal na zona Leste de Teresina

O caso chegou à Polícia Militar depois que um motociclista por aplicativo localizou o material

Uma mulher foi autuada em flagrante após o encontro de um feto humano , neste domingo (16/11), em uma área de matagal na Rua João Noleto de Sousa, no bairro Vale Quem Tem, zona Leste de Teresina. O caso chegou à Polícia Militar depois que um motociclista por aplicativo localizou o material por volta das 6h50 , envolto em sacos plásticos.

Segundo o 29° Batalhão de Polícia Militar, o motorista havia deixado a passageira no mesmo endereço na noite anterior. Ela pediu que ele parasse o veículo alegando que iria descartar restos de comida , mas seu comportamento chamou atenção. Ao retornar ao local pela manhã para confirmar o que havia sido deixado, o motorista percebeu que se tratava de um recém-nascido e acionou a PM .

Com base no depoimento do condutor, os policiais conseguiram localizar a mulher, que foi conduzida para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Após as diligências iniciais, ela foi autuada por ocultação de cadáver . A fiança foi arbitrada e, após o pagamento, a suspeita foi liberada.

A Polícia Civil investiga as circunstâncias do caso. De acordo com as informações prestadas à delegacia, a mulher teria dado à luz na madrugada de sábado, seguido para o trabalho com o feto dentro de uma sacola e, ao final do expediente, solicitado um carro de aplicativo, quando descartou o material próximo de sua casa.

Exames foram solicitados ao Instituto Médico Legal para esclarecer a causa da morte e confirmar se houve trabalho de parto recente ou uso de substâncias abortivas . Outras testemunhas serão ouvidas nos próximos dias para auxiliar na investigação, que busca determinar se a criança nasceu sem vida ou se houve crime relacionado ao óbito.

Leia também