Mulher já presa em Timon é alvo de mandado por sequestro no Centro de Teresina
Segundo a investigação, a mulher e um comparsa abordaram uma idosa e a obrigaram a realizar saques
A 1ª Delegacia Seccional de Teresina cumpriu, na manhã desta terça-feira (11/11), um mandado de prisão preventiva contra uma mulher identificada pelas iniciais E.F.A., apontada como participante de um sequestro relâmpago cometido no Centro de Teresina. A ordem judicial foi cumprida no presídio Jorge Vieira, em Timon (MA), onde ela já estava detida por outros crimes.
Segundo a investigação, E.F.A. e um comparsa, identificado como M.C.S. e ainda foragido, abordaram uma idosa e a obrigaram a realizar saques em diferentes agências bancárias enquanto era mantida sob ameaça. O delegado Sérgio Alencar, responsável pelo caso, destacou que a ação criminosa se caracterizou pelo uso intenso de pressão psicológica, revelando o grau de ousadia adotado pelos suspeitos.
“A vítima foi rendida e obrigada a circular por agências bancárias sob ameaça. Mesmo já estando custodiada por outros delitos, a autora irá responder por esse crime, razão pela qual cumprimos o mandado dentro do presídio”, afirmou o delegado.
A Polícia Civil informou que as diligências continuam para localizar o segundo suspeito e esclarecer todos os detalhes do sequestro. A expectativa é de que novas medidas sejam adotadas até que todos os envolvidos sejam responsabilizados.