Plantão Policial

Pacto pela Ordem: polícia estoura bocas de fumo e prende faccionados no Sul do PI

Foram expedidos 20 mandados de busca e apreensão, a maioria deles cumpridos em Caridade do Piauí

Na manhã desta quinta-feira (24), a Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), em ação integrada com a Polícia Militar, desencadeou mais uma fase da Operação Pacto pela Ordem. A ofensiva foi concentrada nos municípios de Simões e Caridade do Piauí, localizados na região Sul do estado.

O foco da operação são facções criminosas envolvidas com o tráfico de drogas, porte ilegal de armas e outros crimes associados. Foram expedidos 20 mandados de busca e apreensão, a maioria deles cumpridos em Caridade do Piauí.

De acordo com a Polícia Civil, a ação foi planejada com antecedência, ainda no ano passado, a partir de uma determinação do delegado-geral da corporação. A operação contou com o trabalho conjunto do DENARC, do Departamento de Polícia do Interior (DPI) e da Delegacia Seccional da região.

Foto: Reprodução
Pacto pela Ordem: polícia estoura bocas de fumo e prende faccionados no Sul do PI

“O Pacto pela Ordem é uma mostra do poder da atuação integrada das forças de segurança. Essa é uma ação que está se expandindo para todo o interior do estado e outras etapas devem acontecer em breve”, afirmou o delegado Samuel Silveira, que coordena o DENARC.

Durante a operação, os policiais contaram com o apoio do canil da corporação, utilizando cães farejadores para ajudar na localização de entorpecentes e armas escondidas.

Foto: Reprodução
Pacto pela Ordem: polícia estoura bocas de fumo e prende faccionados no Sul do PI

Até o momento, a operação já resultou na prisão de quatro pessoas e na apreensão de armas de fogo, munições, drogas e uma motocicleta com sinais de adulteração. Todo o material apreendido e os suspeitos detidos foram encaminhados à Delegacia de Simões, onde estão sendo adotadas as medidas legais cabíveis.

A operação segue em andamento e novas atualizações podem ser divulgadas nas próximas horas.

Leia também