Plantão Policial

PCC x B40: suspeito de executar adolescente em Teresina é preso

A motivação do crime, segundo a investigação, seria um acerto de contas

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) efetuou, na manhã desta quarta-feira (22), a prisão de Marcos Vinícius Pereira Abreu, apontado como autor dos disparos que mataram o adolescente Luís Gustavo Neves de Sousa, de 17 anos, em julho deste ano, na zona Sul de Teresina.

De acordo com o delegado Danúbio Dias, Marcos Vinícius seria integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC), enquanto a vítima teria vínculo com o Bonde dos 40 (B40). A motivação do crime, segundo a investigação, seria um acerto de contas motivado por rivalidade entre as facções.

Foto: Reprodução
PCC x B40: suspeito de executar adolescente em Teresina é preso

O delegado informou que o adolescente foi baleado na noite do dia 27 de julho, na avenida Walfrido Salmito, no bairro Promorar. O adolescente chegou a ser socorrido com vida, mas morreu horas depois no hospital.

Durante as diligências, o suspeito chegou a admitir informalmente que atirou contra o rapaz, alegando que teria reagido após a vítima ter feito um disparo contra ele e o grupo com quem estava. Contudo, no depoimento oficial, negou participação direta no homicídio.

O delegado relatou ainda que o investigado possui histórico criminal e que, no mesmo dia do assassinato, teria participado de um arrastão realizado horas antes.

Leia também