Piauí registra dois casos de feminicídio em menos de 24 horas; entenda os casos
Neste segundo caso, uma mulher foi morta a facadas na frente do próprio filho
Uma mulher, identificada como Vanusa Costa, de 34 anos, foi morta a facadas na tarde desse domingo (16/02), na zona Rural de Alagoinha do Piauí. O principal suspeito do crime é o ex-companheiro da vítima, que teria emboscado a mulher em uma estrada vicinal no povoado Vaquejador. Este é o segundo caso de feminicídio registrado no estado em menos de 24 horas.
De acordo com informações preliminares de testemunhas, Vanusa seguia em uma motocicleta ao lado do filho quando quase foi atropelada pelo ex-companheiro, que dirigia um carro. Em seguida, o homem desceu do veículo e desferiu diversos golpes de faca contra a vítima na frente do adolescente.
Após o crime, o suspeito teria tentado tirar a própria vida, mas foi contido por moradores da região. Ferido, ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional Justino Luz, no município de Picos, onde permanece sob custódia.
A Polícia Militar foi acionada e isolou a área para os trabalhos da Perícia Criminal. O corpo de Vanusa Costa foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos legais. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Piauí, que apura as circunstâncias do feminicídio e busca esclarecer os detalhes do crime.
Caso registrado em Teresina
Uma mulher identificada apenas como Viviane foi assassinada a tiros na manhã deste domingo (16/02) dentro de sua residência, no Assentamento Bom Sossego, no Povoado Tapuia, localizado na região Rural Leste de Teresina. O principal suspeito do crime é seu ex-marido, que também foi encontrado morto no local.
Segundo relatos de moradores da região, o casal havia se separado há mais de um mês, mas o homem não aceitava o fim do relacionamento. Vizinhos relataram ainda que os dois tinham um histórico de desentendimentos frequentes.