Plantão Policial

Piauiense procurado pela Interpol é preso na Paraíba

O homem era procurado pelo crime de estupro de vulnerário contra a própria neta

Um homem identificado como José Ribamar da Silva, de 79 anos, natural de Campo Maior, foi preso na tarde desta quarta-feira (30/04) no município de Itabaiana, na Paraíba. Ele era procurado pela Interpol pelo crime de estupro de vulnerável, praticado contra a própria neta no estado de Roraima.

A prisão foi realizada pela Polícia Militar da Paraíba, por meio da Força Tática do 8º BPM, após um trabalho de inteligência realizado pela Coordenadoria de Inteligência (COInt) da corporação. Segundo o major Porfírio, comandante do batalhão, José Ribamar fugiu para a Argentina após os crimes, mas em seguida retornou ao Brasil e passou a viver escondido na Paraíba, onde foi localizado em uma residência.

Foto: Reprodução
Piauiense procurado pela Interpol é preso na Paraíba

Após a prisão, ele foi encaminhado à delegacia local e permanece à disposição da Justiça. A Interpol, organização policial internacional com atuação em 190 países, é responsável por conectar forças de segurança ao redor do mundo para localizar foragidos de crimes transnacionais, como é o caso de José Ribamar.

(Com informações de Campo Maior em Foco)

Leia também