PM faz buscas por suspeito envolvido em assalto que matou tio de vereador em Timon
Outros dois suspeitos já foram capturados durante as ações policiais; a vítima morreu no HUT
A Polícia Militar do Maranhão segue realizando diligências para localizar e prender Antônio Diego, apontado como o terceiro envolvido na tentativa de assalto que resultou na morte de José Batista Filho , de 63 anos, tio do vereador Tallys Monteiro, no município de Timon (MA). Outros dois suspeitos, identificados como Vitinho e Carlos Charles, já foram capturados durante as ações policiais.
As equipes continuam mobilizadas em diferentes pontos da cidade e da região, com apoio do 43º Batalhão de Polícia Militar de Timon, que atua no monitoramento de rotas de fuga e na coleta de informações que possam levar ao paradeiro do foragido. Segundo os levantamentos da corporação, os envolvidos possuem histórico de passagens pelo sistema prisional e são conhecidos por praticarem crimes semelhantes na região.
O crime
O crime ocorreu na tarde de quarta-feira (17/09), no bairro Sucessão. José Batista saía de casa em uma motocicleta quando foi surpreendido pelos três assaltantes. Durante a abordagem, ele caiu do veículo e acabou sendo atingido por disparos de arma de fogo. Socorrido inicialmente ao Hospital do Parque Alvorada, foi transferido para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 23h.