Plantão Policial

PM prende suspeito após denúncia de tentativa de estupro em Bocaína

Menor de 12 anos conseguiu fugir e chegou em casa ferida e abalada

Uma denúncia feita por familiares levou a Polícia Militar do Piauí a prender um homem suspeito de envolvimento em uma tentativa de estupro de vulnerável registrada na madrugada desta segunda-feira (16), na zona rural do município de Bocaina.

O caso ocorreu na localidade Riacho dos Ferreiras. Segundo informações repassadas à polícia, a vítima, uma adolescente de 12 anos, chegou em casa por volta das 3h da manhã chorando, muito abalada e com vários arranhões pelo corpo. À mãe, a menor relatou que teria sido abordada por dois homens e arrastada à força para uma área de mata.

Ainda conforme o relato, a adolescente conseguiu reagir, se desvencilhar dos suspeitos e fugir correndo, mesmo sendo perseguida. Durante o atendimento da ocorrência, os policiais constataram os ferimentos, que, segundo a família, teriam sido causados durante a ação criminosa.

A mãe informou ainda que a filha reconheceu um dos suspeitos, identificado pelas iniciais J.G. de S.G., que, de acordo com ela, costumava interagir com publicações da adolescente em redes sociais.

Após diligências imediatas na região, a Polícia Militar conseguiu localizar e capturar um dos envolvidos. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi autuado pelo crime de tentativa de estupro de vulnerável e permanece à disposição da Justiça. O segundo suspeito não havia sido localizado até o fechamento da ocorrência.

O comandante do Grupamento da Polícia Militar de Bocaina, Sousa Júnior, informou que o homem preso possui diversas passagens pela polícia.
As informações são da Cidades da Net

Leia também