Polícia apreende roça de maconha com sistema de irrigação sofisticado no Piauí
Operação integrada apreende “super maconha” e leva suspeito à prisão em Pajeú do Piauí
Uma operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar realizada nessa terça-feira (20), resultou na descoberta de uma plantação de maconha equipada com um sistema avançado de irrigação, na localidade Floresta, zona rural do município de Pajeú do Piauí, no Sul do estado. A ação culminou na prisão de um homem suspeito de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
A operação foi realizada após informações levantadas pelos setores de inteligência do 28º Batalhão da Polícia Militar e da Delegacia Seccional de Canto do Buriti, que apontavam a existência do cultivo ilegal na região. Com o apoio da Força Tática do 28º BPM e da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis (DEAMGV), as equipes se deslocaram até o local para verificar a denúncia.
Durante a ação, os policiais localizaram a roça de maconha e identificaram um extenso sistema de irrigação utilizado para manter o plantio, evidenciando uma estrutura organizada para o cultivo da droga. No local, foram apreendidos 2.740 gramas da substância conhecida como skunk, popularmente chamada de “super maconha”.
Além do entorpecente, também foram recolhidos diversos materiais usados no preparo e acondicionamento da droga, como balanças de precisão, sacos plásticos, tesouras, fitas e cadernos com anotações. Uma espingarda e cerca de dois litros de sementes de maconha também foram encontrados.
O suspeito, identificado pelas iniciais J. R. de M., de 52 anos, foi conduzido à Delegacia Seccional de Canto do Buriti, junto com todo o material apreendido. Na unidade policial, foram adotados os procedimentos legais, com a lavratura do auto de prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.