Polícia detalha prisão de suspeito de matar grávida e filhos em Paquetá do Piauí
O indivíduo foi capturado em um matagal, O qual as autoridades afirmam que o suspeito já conhecia
O major Francílio, do BOPE, detalhou a prisão do principal suspeito de assassinar a mulher grávida Jairane Moura da Silva, 32 anos, e seus filhos, Vinícius Emanuel Moura da Silva, 6 anos, e João Gabriel Moura da Silva, 4 anos , no dia 02 de março, na cidade de Paquetá do Piauí. O indivíduo foi capturado, na última sexta-feira (07/03), em uma área de mata, a qual as autoridades afirmam que o suspeito já conhecia.
Segundo informações do major, o suspeito, no momento da prisão, não negou ter assassinado sua companheira e filhos. O mesmo foi encontrado em uma espécie de caverna, onde se encontrava há cerca de cinco dias após o crime, estando debilitado – desidratado e sem acesso a comida.
“Na oportunidade que nós tivemos de conversar com ele, ele não nega que assassinou a sua companhia. A situação dele no momento, devido ao monitoramento da Polícia Militar e ao cerco que foi feito, ele estava debilitado no sentido de necessidade de tomar água, de alimentos. Então, quando ele viu toda a presença policial, até a presença da própria aeronave, identificando o ponto em que ele estava, ele não teve nenhuma reação. Ele obedeceu aos comandos policiais, se entregou, foi preso e foi conduzido”, detalhou o agente do BOPE.
A motivação sobre os assassinatos não foi divulgada até o momento, onde o suspeito deve passar por interrogatórios para determinar as causas exatas do crime. As investigações continuam por conta da Polícia Civil. Ainda conforme o major Francílio, as informações da população auxiliaram na localização do indivíduo.
“A população realmente ficou chocada e determinada a ajudar a polícia na prisão dele. O proprietário da fazenda próximo onde ele foi encontrado, com seus funcionários, também estavam atentos a essa movimentação. Como eu falei no início, a união das forças policiais com a ajuda da população, sempre que tinha algum indício de movimentação dele, a população tomava conhecimento, procurava o comando do batalhão, procurava as forças policiais para repassar e nós fazíamos o monitoramento”, concluiu.
O crime
Jairane Moura da Silva, grávida de seis meses, e seus dois filhos, Vinícius Emanuel Moura da Silva, de 4 anos, e João Gabriel Moura da Silva, de 6 anos, foram encontrados mortos dentro de casa na manhã deste domingo (02/03), em Paquetá do Piauí. As vítimas foram mortas com golpes de faca no pescoço.
Conforme informações preliminares, Jairane foi encontrada morta deitada em uma rede na sala da casa, enquanto as crianças estavam em uma cama no quarto. O local do crime estava coberto de sangue. O Instituto de Medicina Legal (IML) foi chamado para remover os corpos, e a Polícia Civil de Picos segue investigando o caso.