Plantão Policial

Polícia investiga assalto com reféns em Campo Maior: R$ 80 mil em joias roubados

Ação foi anunciada por uma mulher bem vestida, que chegou ao estabelecimento se passando por cliente

Uma joalheria no bairro Lurdes, em Campo Maior, foi palco de um audacioso assalto que deixou uma empresária, seus familiares e funcionários reféns por mais de 20 minutos, na tarde desta segunda-feira (10/11). Criminosos armados fizeram um limpa nas joias e semijoias, avaliadas em mais de oitenta mil reais, antes de fugirem na motocicleta, deixando um rastro de medo e tensão na comunidade local.

A ação foi anunciada por uma mulher bem vestida, que chegou ao estabelecimento se passando por cliente, acompanhada por dois homens armados. Sob a mira de duas armas de fogo, a empresária teve a arma apontada para sua cabeça, na frente do filho e das funcionárias, causando pânico, especialmente à criança que presenciou toda a ação. O marido da empresária, que estava em outro cômodo, foi rendido e obrigado a deitar no chão. A esposa chegou a tentar fugir, mas foi segurada e puxada pelos pés. Todos foram trancados dentro de um quarto enquanto os criminosos subtraíam todos os bens valiosos.

Após a fuga dos assaltantes em uma motocicleta, a vítima conseguiu acionou a polícia militar, que deslocou rapidamente viaturas ao local. O celular do marido da empresária foi localizado no bairro São João, auxiliando as investigações. A empresária registrou o boletim de ocorrência na polícia civil, que já investiga o caso com base em imagens de câmeras de segurança em busca dos criminosos e possíveis cúmplices.

Este crime grave abalou a comunidade local, que espera por justiça e respostas rápidas das autoridades. A polícia segue empenhada em capturar os responsáveis e evitar que situações semelhantes voltem a ocorrer.

Leia também