Polícia investiga se incêndios em duas casas no Piauí foram criminosos
O incêndio mais recente ocorreu na manhã desta quarta-feira (9/10)
A Polícia Civil vai investigar a sequência de incêndios suspeitos no município de São João da Varjota, a cerca de 290 km de Teresina. Uma casa foi incendiada três vezes em um intervalo de cinco dias, o que chamou a atenção do Corpo de Bombeiros e levantou a suspeita de crime.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio mais recente ocorreu na manhã desta quarta-feira (9/10). O grupamento foi acionado para combater um princípio de incêndio em uma casa na Vila José Paulino, zona rural do município. Ao chegarem, encontraram um quarto parcialmente queimado. A fiação elétrica, uma cama de casal e uma bicicleta foram danificadas.
O primeiro incêndio aconteceu no último sábado (5), e o segundo, na segunda-feira (7), em outra casa da mesma comunidade. Nenhum dos imóveis estava ocupado no momento dos incidentes.
“O que nos chama atenção nestas ocorrências, além dos relatos de populares, são as incidências destes casos. Trata-se do mesmo evento num curto espaço de tempo e na mesma comunidade. Diante dessa situação, o Corpo de Bombeiros Militar já solicitou apoio da Polícia Civil, que deverá investigar os casos”, esclareceu o 1º Tenente Marcone Alves, comandante do Subgrupamento da unidade do CBMEPI em Oeiras.
Os proprietários não solicitaram perícia e a Polícia Militar prestou apoio durante a ação. A investigação dos casos será de responsabilidade da Polícia Civil do Piauí.