Polícia prende suspeitos de homicídio com drogas durante operação em Piripiri
Conforme as autoridades, os detidos são responsáveis por um assassinato registrado em 2024
A Delegacia Especializada no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas de Piripiri (DFHT) cumpriu, nesta terça-feira (11/11), cinco mandados de busca e apreensão, três mandados de prisão preventiva e uma ordem judicial de apreensão de adolescente infrator. As medidas fazem parte da investigação sobre homicídio qualificado e corrupção de menores.
Segundo o delegado Lucas Klinger, a equipe identificou os responsáveis pelo assassinato de Vítor Augusto Sousa, ocorrido em 14 de novembro de 2024, em Piripiri. As diligências resultaram na prisão de duas pessoas e na apreensão de um adolescente envolvido na ação criminosa.
Durante o cumprimento dos mandados, os policiais localizaram materiais ilícitos em um imóvel associado ao grupo investigado. “Durante as buscas, foi encontrada grande quantidade de entorpecentes, balança de precisão e munições em uma casa ligada ao grupo criminoso. O auto de prisão em flagrante foi confeccionado”, destacou o delegado.
Os suspeitos já possuíam passagens anteriores pela polícia. A operação contou com apoio de equipes da Polícia Militar de Piripiri, BOPE, BEPI e DINT-PMPI, que atuaram na segurança e no cumprimento das ordens judiciais.