Plantão Policial

Policial é assassinado com vários tiros dentro de carro na Zona Sul de Teresina

Vítima estava em um carro, estacionado na avenida Barão de Gurgueia, quando o crime aconteceu

Um sargento da Polícia Militar de Timon (MA) , identificado como Carvalho Júnior, foi assassinado a tiros na tarde desta sexta-feira (25/08) na avenida Barão de Gurgueia, Zona Sul de Teresina . O militar, lotado no 11º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão, estava dentro de um veículo estacionado quando foi atingido pelos disparos.

Foto: Reprodução
Policial assassinado em Teresina

De acordo com informações coletadas pelo Conecta Piauí , o policial estava em seu veículo quando dois criminosos armados se aproximaram e abriram fogo contra ele. O militar foi alvejado por pelo menos cinco tiros.

Foto: Reprodução
Policial assassinado em Teresina

Após o crime, os atiradores fugiram em um veículo Renault Kwid pela rua lateral Valik Mercado, a Clemente Bentes Gonçalves. Durante a fuga, abandonaram o veículo usado e tomaram outro.

Segundo informações da polícia, o carro usado pelos criminosos foi abandonado no Centro de Teresina e a dupla fugiu usando outro veículo.

Foto: Reprodução
Carro usado pelos criminosos foi abandonado

O sargento Carvalho havia participado do socorro de um bebê de 13 dias que se engasgou na cidade de Timon. Ele e outro colega agiram rápido e conseguiram salvar a criança, que passa bem.

Segundo Nilson Melo, presidente do Sindicato dos Arrumadores e Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Geral, o policial trabalhava para ele como segurança e no momento do crime, ia fazer um transporte de dinheiro.

Foto: Tiago Moura / Conecta Piauí
Nilson Melo

"Ele ia transportar o valor ainda, tão tal que não acredito que foi assalto, porque não chegaram a pegar o valor, simplesmente executaram. Trabalhava há mais de 10 anos como segurança, nunca ouvi falar de ameaça, mas a gente não sabe", afirmou. Ainda segundo ele, um homem que acompanhava o policial foi atingido com um tiro de raspão.

CONFIRA O VÍDEO DA FUGA DOS CRIMINOSOS:

A Guarda Civil Municipal (GCM) isolou a área e a perícia da Polícia Civil foi chamada para realizar os procedimentos necessários. O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) também foi acionado para investigar o caso.

Foto: Tiago Moura / Conecta Piauí
Cinco disparos efetuados
Foto: Tiago Moura / Conecta Piauí
Policial assassinado em Teresina

Leia também