'Queixão' é preso suspeito de matar idosa durante ataque a rivais em Teresina
O crime aconteceu quando faccionados do Bonde dos 40 atacaram membros de uma facção rival
Um homem identificado como Douglas Vinícius, conhecido como "Queixão", foi preso nessa quinta-feira (19/20), na Vila Coronel Carlos Falcão, zona Sudeste de Teresina. O suspeito estava com um mandado de prisão em aberto, relacionado a um homicídio ocorrido no início deste ano.
Segundo informações da Polícia Militar, as investigações indicam que Douglas Vinícius, juntamente com outros membros do grupo criminoso Bonde dos 40, foi responsável pela morte de uma idosa durante um confronto entre facções rivais na cidade. O crime aconteceu na Vila Kubanacan, quando integrantes do Bonde dos 40 atacaram membros de facções concorrentes com o objetivo de eliminar seus rivais.
Embora um dos alvos tenha sido atingido diretamente pelos disparos, a moradora da região também foi atingida e, apesar de ter sido socorrida, não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito no hospital.
A prisão de "Queixão" aconteceu por volta das 18h, durante rondas de rotina realizadas pela PM. A equipe policial abordou um grupo de indivíduos em atitude suspeita, e ao realizar a verificação, constatou que Douglas tinha um mandado de prisão em aberto pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Após diligências, o DHPP conseguiu identificar os envolvidos no crime, resultando na prisão de "Queixão" e no cumprimento de sua sentença. Ele será encaminhado ao sistema prisional, onde aguardará o andamento do processo judicial.