Saiba quem é o empresário preso por matar motociclista atropelado em Teresina
Segundo informações da PRF, o motorista do carro dirigia sob efeito de álcool, quando bateu na moto
O motorista preso na tarde desta sexta-feira (28/03), acusado de causar o acidente que resultou na morte do motociclista Lucas de Oliveira Marques na BR-343, em Teresina, se trata do empresário Jordyalaff Rodrigues Bezerra. A colisão também deixou outra vítima, identificada como Paulo, gravemente ferida e internada na UTI do Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
O acidente ocorreu nas proximidades do Condomínio Alphaville, pouco depois de Lucas Marques deixar o local, onde havia realizado um serviço de irrigação. Ele conduzia uma motocicleta modelo Pop 100 vermelha e transportava Paulo como passageiro.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Jordyalaff Rodrigues Bezerra dirigia um Toyota Corolla no sentido Altos/Teresina quando colidiu na traseira da moto. Com a chegada da PRF, foi realizado o teste do bafômetro, que confirmou que o empresário estava sob efeito de álcool.
Diante da constatação, ele foi preso em flagrante e encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina, onde foi autuado por dirigir sob influência de álcool e envolvimento em um acidente com vítima fatal. O caso segue sob investigação.
Entenda o caso
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Toyota/Corolla transitava no sentido Altos-PI para Teresina-PI, pela faixa da esquerda, enquanto a Honda/POP 110I seguia no mesmo sentido, pela faixa da direita. Em dado momento, o condutor do Corolla perdeu o controle do veículo e colidiu lateralmente com a motocicleta. Após a colisão, a motocicleta tombou, e seus ocupantes caíram na pista. O Corolla seguiu e colidiu com um poste.
O teste de alcoolemia realizado no condutor do Corolla apresentou resultado de 1,05 mg de álcool por litro de ar expelido, confirmando a embriaguez. O condutor foi preso em flagrante e encaminhado à Central de Flagrantes.