Plantão Policial

Secretaria realiza mutirão de devolução de celulares roubados em Teresina

Segundo delegado, devolução só é possível quando dono do aparelho registra B.O. e informa IMEI

A Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-PI) está realizando o primeiro mutirão do ano para restituição de mil aparelhos celulares oriundos de furtos e roubos no estado do Piauí. A ação está sendo realizada durante esta quarta-feira (06/03) e quinta-feira (07/03), na sede da Secretaria, localizada na rua Walfran Batista, número 91, bairro São Cristóvão, zona Leste de Teresina.

Foto: Tiago Moura / Conecta Piauí
Ação de restituição de celulares

O delegado Roni Silveira deu detalhes da ação ao Conecta Piauí , informando os números de celulares restituidos no total. "Ao todo foram expedidas aproximadamente 5.800 intimações desde o início, na tentativa de recuperar aparelhos que eram produtos de roubo e furto. Desde o início da operação a gente pode trabalhar com o número de aproximadamente 3.500 aparelhos celulares recuperados, restituídos em 10 cidades do estado do Piauí e hoje, essa etapa maior, que é uma restituição em massa que inicia hoje e segue por amanhã de 1.008 aparelhos que identificamos", conta.

Foto: Tiago Moura / Conecta Piauí
Delegado Roni Silveira

O delegado diz ainda que a identificação e recuperação dos aparelhos só é possível quando as vítimas registram o boletim de ocorrências e informaram o IMEI do celular, que é o número que permite a identificação do aparelho. O IMEI é normalmente composto por 15 dígitos, sendo globais e exclusivos para cada celular.

Leia também