‘Sextou sem Lorota’: trio é preso com drogas em operação na zona Sul de Teresina
O grupo é investigado por envolvimento com organização criminosa e tráfico de drogas
O homem conhecido como “Lorota” foi preso, juntamente com dois comparsas, durante uma operação integrada das forças de segurança, nesta sexta-feira (23/01), no bairro Vamos Ver o Sol, na zona Sul de Teresina. O grupo é investigado por envolvimento com organização criminosa e tráfico de drogas.
A ação foi realizada pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio da Polícia Civil e da Polícia Militar, e resultou no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão contra alvos já monitorados pelas equipes de inteligência. Durante as diligências, os policiais apreenderam entorpecentes já fracionados e prontos para a comercialização, o que reforça a atuação do grupo no comércio ilegal de drogas.
De acordo com a Polícia Civil, a prisão do trio representa mais um avanço no enfrentamento ao crime organizado na capital, fruto da atuação integrada e do trabalho de inteligência das forças de segurança estaduais, voltados à desarticulação de grupos criminosos e à retirada de drogas de circulação.
“Trata-se de uma operação estratégica, fruto do trabalho de inteligência e integração entre as forças de segurança. O objetivo é desarticular grupos criminosos, retirar drogas de circulação e garantir mais segurança à população”, pontuou o delegado Charles Pessoa.
Após a operação, os suspeitos foram encaminhados à sede do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), onde foram realizados os procedimentos legais. Eles permanecem à disposição da Justiça.