Plantão Policial

SSP-PI resgata cães em situação de maus-tratos na zona Sudeste de Teresina

A ação ocorreu no bairro Parque Poti, zona Sudeste da capital, Teresina.

A Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio das Polícias Civil (PC-PI) e Militar (PM-PI), realizou, nesta quarta-feira (11), o resgate de dois cães em situação de maus-tratos. A ação ocorreu no bairro Parque Poti, zona Sudeste da capital, Teresina.

Os animais, da raça pitbull, estavam abandonados em um imóvel alugado. Conforme informações apuradas, um casal residia no local, porém o homem foi preso pelos crimes de tráfico de drogas e homicídio. Após a prisão, a companheira permaneceu por um período no imóvel, mas logo abandonou a casa, deixando os dois cães no local.

Vizinhos e o proprietário do imóvel chegaram a fornecer alimentação aos cães. No entanto, o dono da residência não conseguia acessar o local em razão do comportamento agressivo dos animais.

De acordo com o delegado Willame Moraes, a situação configura-se como crime de maus-tratos por abandono. “Os dois animais estavam muito magros, expostos ao sol e à chuva, e a água estava contaminada. Diante disso, tivemos a obrigação de retirar esses animais do local”, disse Moraes.

O delegado Willame Moraes também explicou que já foi providenciado um tutor responsável para acolher os cães.

A ação contou com a atuação integrada da Delegacia de Proteção do Meio Ambiente (DPMA), do Batalhão de Proteção Ambiental (BPA) e do Batalhão de Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Piauí.

Leia também