Suposto líder comunitário é assassinado a tiros na zona Norte de Teresina
Levantamentos preliminares indicam que a vítima possuía passagens pela polícia
Um homem identificado como Valmir Cerqueira da Silva, de 43 anos, também conhecido como ‘Puff’, foi morto com vários tiros, na noite desse domingo (16/03), no Residencial Dilma Rousseff, zona Norte de Teresina. Populares acionaram a Polícia Militar após ouvirem os disparos e localizarem o corpo da vítima.
Segundo informações preliminares do 13º Batalhão de Polícia Militar, a vítima foi surpreendida e alvejada com ao menos oito disparos de arma de fogo. Com a gravidade dos ferimentos, Valmir não resistiu e morreu ainda no local do crime.
Levantamentos iniciais das autoridades indicam que o homem, supostamente, era líder comunitário e possuía passagens pela polícia. Ele é suspeito de cometer crimes como associação para o tráfico de drogas, tortura e possivelmente atuava como integrante de uma facção criminosa.
Ainda não se tem informações do que teria motivado o crime. Após os disparos, os suspeitos empreenderam fuga em sentido ignorado. Ninguém foi preso até o fechamento desta matéria.
A área do crime foi isolada para o trabalho da Perícia Criminal. Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) realizou a remoção do corpo. O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).