Suspeito de agredir mulher é preso após descumprir medida protetiva em Teresina
Imagens divulgadas pela vítima mostram a violência das agressões com lesões no rosto
Um homem, identificado como Filipe Waynener de Oliveira Silva, de 39 anos, suspeito de violência doméstica e de descumprir medida protetiva de urgência, foi preso na tarde desta quinta-feira (12/02), no bairro Jockey, zona Leste de Teresina. A ação foi realizada por equipes da Diretoria Especializada em Operações Policiais (DEOP), com apoio da Diretoria de Proteção às Mulheres e Grupos Vulneráveis (DPMGV).
A prisão ocorreu no âmbito de procedimento investigativo que apura a prática de lesão corporal contra a vítima, além do desrespeito à decisão judicial que determinava medidas de proteção. Segundo a Polícia Civil, o investigado foi localizado e detido sem registro de incidentes.
Após a captura, o homem foi encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina para a formalização dos procedimentos cabíveis. Posteriormente, ele deverá ser transferido ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
A atuação integra as ações permanentes das forças de segurança no enfrentamento à violência contra a mulher e na fiscalização do cumprimento de medidas judiciais.