Suspeito de matar adolescente com tiro de espingarda é preso em Canto do Buriti
A arma de fogo seria do avô da vítima, o qual deverá responder por posse irregular
A Polícia Civil do Piauí prendeu o jovem de 18 anos identificado pelas iniciais P.H.O.F., suspeito de matar a adolescente Ismaelda Oliveira da Silva , de 15 anos, com um disparo de espingarda no último sábado (26/04), no município de Canto do Buriti, no interior do estado. O suspeito, que é primo da vítima, se apresentou espontaneamente na delegacia nessa segunda-feira (28/04).
A prisão preventiva foi solicitada pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis (DEAMGV) e deferida pelo Poder Judiciário. Segundo a delegada Amária Sousa, o suspeito encontra-se preso e deverá passar por audiência de custódia nos próximos dias.
“O investigado encontra-se preso e deverá passar por audiência de custódia. As investigações continuam em andamento. Nós aguardamos os laudos e as perícias que foram realizadas, assim como também deveremos ouvir uma testemunha dos fatos que ainda não esteve na delegacia. A arma seria do avô, da vítima e do investigado, e o avô deverá responder pelo crime de posse irregular de arma de fogo”, relatou a delegada.
Ainda de acordo com Amária Sousa, a polícia trabalha com a hipótese de que o suspeito não teria intenção direta de matar a prima, mas assumiu o risco ao atirar.
O corpo da vítima foi recolhido pelo Instituto de Medicina Legal (IML) para os procedimentos periciais. A Delegacia de Canto do Buriti segue à frente das investigações, que ainda contam com depoimentos pendentes e análises técnicas para esclarecer totalmente a dinâmica do crime.