Suspeito de matar família envenenada em Parnaíba pode ter feito outras vítimas
A polícia está avaliando possíveis conexões com casos passados; possível serial killer
O secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, afirmou nesta quarta-feira (08/01) que Francisco de Assis Pereira da Costa , preso suspeito de matar quatro membros de sua família em Parnaíba , pode estar ligado a outros crimes. Segundo ele, há indícios de que o homem seja um serial killer, e a polícia está avaliando possíveis conexões com casos passados.
Segundo informações do chefe de segurança, em entrevista concedida à TV Cidade Verde, a investigação está sendo ampliada para verificar se há ligação entre Francisco de Assis e outros crimes. O secretário também afirmou que, caso erros sejam encontrados em investigações anteriores, o Estado está disposto a admiti-los e corrigi-los.
De acordo com os investigadores, Francisco de Assis tinha uma relação tumultuada com Francisca Maria , sua enteada, uma das vítimas. Ele é suspeito de colocar inseticida no arroz consumido pela família no almoço do dia 1º de janeiro.
O crime resultou na morte de quatro pessoas: Francisca Maria, o irmão dela, Manoel Leandro, e os filhos de Francisca, Igno Davi, de 1 ano, e Lauane da Silva, de 3 anos.
Ao todo, nove pessoas estavam na casa durante o almoço. Entre elas, o próprio suspeito, que alegou não ter consumido o arroz. Outras quatro pessoas, incluindo uma irmã do suspeito, uma amiga da família e o filho dessa amiga, chegaram a ser internadas, mas já receberam alta. Uma criança de 3 anos, filha de Francisca Maria, permanece em estado grave no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).