Plantão Policial

Suspeito membro de facção é preso pela terceira vez durante operação em Teresina

Conforme o Draco, o indivíduo utilizava o acesso da janela de casa para vender entorpecentes

Um homem, identificado como Isaac Maciel, foi preso pela terceira vez, nessa quinta-feira (16/01), durante a Operação Draco 176 , suspeito de integrar a célula de uma facção criminosa a qual também foi da operação Draco 47. A operação foi realizada em diversos bairros da zona Sul de Teresina, incluindo Três Andares, Vila da Paz, Vila Costa Rica, Vila Jerusalém e Parque Rodoviário, com o cumprimento de dez mandados de busca e apreensão.

Foto: Reprodução
Homem é preso durante operação do Draco na zona Sul de Teresina

De acordo com o delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, Isaac Maciel usava a janela de seu quarto, que dava para a rua, como ponto de venda de drogas. A residência ficava localizada a aproximadamente 50 metros de uma escola, o que acentuava a gravidade da situação.

A ação desta quinta-feira é um desdobramento da Operação Draco 47 – Terra Santa, realizada em julho de 2023, que levou à prisão de três irmãos. Segundo o delegado Charles Pessoa, Isaac pertence ao mesmo núcleo familiar, conhecido por suas atividades criminosas na região.

Durante as investigações de 2023, foi identificada uma célula da facção criminosa Bonde dos 40, que controlava o tráfico de drogas e estava envolvida em diversos crimes violentos na zona Sul de Teresina. Segundo o delegado, essa célula foi desarticulada com a operação realizada hoje.

Foto: Divulgação/DRACO
Material apreendido durante operação em Teresina

O coordenador do Draco também informou que uma nova operação será realizada na próxima terça-feira (21) para remover pichações relacionadas à facção criminosa na região do bairro Três Andares.

Leia também