Plantão Policial

Vigia assassinado dentro de escola em Teresina era membro de facção, diz polícia

Vítima foi assassinada na noite desta quarta-feira (02/10), dentro da escola onde trabalhava

O vigilante identificado como Francisco Wellington Silva do Vale, de 23 anos, foi morto a tiros na noite desta quarta-feira (02/10), dentro da Escola Municipal Roberto Cerqueira Dantas, localizada no bairro Monte Verde, zona Norte de Teresina. Segundo investigações, o vigia era integrante de uma facção criminosa e possui histórico criminoso.

Foto: Reprodução
Francisco Wellington Silva do Vale foi assassinado dentro da Escola Municipal Roberto Cerqueira Dantas

De acordo com informações da Polícia Civil, Francisco Wellington respondia pelo crime de receptação, além de ser integrande de uma facção que não foi especificada.

SOBRE O CRIME
Informações obtidas pelo Conecta Piauí apontam que o crime ocorreu durante troca de plantão entre vigias, quando dois criminosos chegaram em um carro e efetuaram vários disparos, que acabaram acertando Francisco na cabeça e o outro vigia na região das pernas, sendo encaminhado ao Hospital Mariano Castelo Branco.

Após o crime, os suspeitos fugiram e, até o momento, ainda não foram identificados. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para realizar a remoção do corpo. A perícia também foi acionada e o crime segue sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Leia também