Plantão Policial

Vigilante é morto com golpe de faca enquanto fazia rondas na zona Sul de Teresina

O vigia parou a moto para alertar o supervisor sobre suspeitos na área, momento em que foi atacado

Um vigilante noturno, identificado como Benício Nunes de Melo, de 34 anos, foi assassinado, na madrugada desta quarta-feira (12/02), enquanto fazia rondas de moto na zona Sul de Teresina. O crime ocorreu no bairro Lourival Parente, nas proximidades da BR-316, e, inicialmente, é tratado como latrocínio, já que o celular, a faca e a moto da vítima não foram encontrados no local.

Foto: Mikeias di Mattos | Conecta Piauí
Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa - DHPP

Segundo o delegado Francisco Costa Barêtta, coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), uma testemunha afirmou que três indivíduos participaram do crime. O vigia parou a moto para alertar o supervisor sobre suspeitos na área, momento em que foi atacado.

Conforme as investigações do DHPP, durante a abordagem, o vigilante entrou em luta corporal com os criminosos. Ele portava uma faca na cintura, mas foi desarmado por um dos suspeitos. Em meio ao confronto, Benício foi atingido com um golpe profundo na região do abdômen.

Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas a vítima não resistiu aos ferimentos. A Polícia Militar esteve no local e acionou a Polícia Civil, a Perícia Criminal e o Instituto de Medicina Legal (IML). O caso segue sob investigação.

Leia também