Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Plantão Policial

Notícias sobre casos policiais no Piauí

Homem é preso por matar esposa e fingir que ela teve parada cardíaca em Teresina

O suspeito foi preso em sua residência enquanto esperava o corpo da mulher para o velório

Um homem identificado como Antônio Filho, de 51 anos, foi preso em flagrante nessa quarta-feira (26/06), suspeito de matar sua esposa Maria da Conceição Rodrigues Morais, de 52 anos, no bairro Bueno Aires, na zona Norte de Teresina. O indivíduo havia simulado a morte como uma parada cardíaca.

Foto: ReproduçãoPolícia Civil do Piauí
Polícia Civil do Piauí

Segundo informações da Polícia Civil, através do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o suspeito acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e informou que a vítima teria sofrido uma parada cardíaca. Após constatar o óbito, o corpo foi levado por uma funerária para ser preparado para o velório.

No processo, os funcionários constataram lesões na vítima que não batiam com a informação de infarto. Logo em seguida, as marcas foram verificadas pelo Serviço de Verificação de Óbito (SVO).

Durante a examinação, foi confirmado que Maria da Conceição foi vítima de morte violenta e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). No local, foi confirmado que a mulher foi morta por asfixia.

Por volta das 15h30, os policiais foram até a residência do suspeito e deram voz de prisão. No momento, Antônio Filho esperava o corpo da esposa para o velório.

Levantamentos das autoridades indicam que o homem já possuía histórico de agressão. Conforme apurado, o Maria da Conceição já teria ficado internada por dois meses por um Acidente Vascular Cerebral (AVC), ocorrido por supostas agressões.

Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde deve prestar depoimento.

Comente